• laminadoraprolam2
  • laminacao em foco prolam
  • Multiplique novo anuncio prolam
  • BNDES e Prolam
  • a1home
  • banner 8
  • expoprint 2017
  • prolam premio 2017 graphprint
  • aceitamos cartoes prolam
  • Prolam novo endereo Recife
cOVO-Garra prolam V4-3O desafio para o atual cenário econômico é encontrar caminhos que tragam uma melhor perspectiva de resultados para o seu negócio através de maiores margens na venda dos produtos gráficos. 

Muito se fala da forte competitividade do mercado, e a consequência disto quase sempre acaba em preços de vendas impróprios e resultado insuficiente para remunerar o negócio.

Observando este contexto, a termolaminação e o acabamento, apresentam-se como uma solução que deve ser fortemente considerada dentro do setor gráfico.

Foi-se o tempo em que o acabamento gráfico era visto apenas como mais uma etapa do processo da produção gráfica.

 

Pouca oferta de tipos de insumos, pouca visibilidade dos impressos quanto à apresentação visual, baixa produtividade e alto custo dos processos não empolgavam os empresários.

A introdução da termolaminação no Brasil pela Prolam trouxe um significativo avanço, principalmente quando a abordagem é feita pela valorização do aspecto visual dos impressos, bem como pelo ganho à proteção.

cOVOs-Negros prolam V4-1

Com as apresentações, Fosco, Alto Brilho, Holográfico 3D, Prata, Soft Touch, Scuff Free, e Biodegradável, a Prolam criou uma nova dimensão na apresentação de livros, cadernos, materiais promocionais e embalagens especiais. Aos olhos dos clientes finais, um impresso quando termolaminado é percebido como um produto com qualidade superior.

Mas ultimamente o que tem chamado à atenção do segmento gráfico, é a constatação da relevância que o acabamento gráfico tem na margem resultante da venda dos produtos. A isto chamamos de: "Os Ovos de Ouro".

Por que desprezar a possibilidade de turbinar seu negócio, quando os recursos estão disponíveis?
É conhecido que um impresso off set 4 cores recebe uma termolaminação com BOPP Fosco pode ter seu valor de venda aumentado em até 50%, se comparado ao mesmo produto somente impresso. Ora, considerando-se que a margem de contribuição % do impresso termolaminado com BOPP Fosco seja mantida (na verdade ela aumenta), a conclusão simples é o aumento em 50% do resultado financeiro desta operação.
Hipoteticamente falando, haveria uma possibilidade de crescimento de 50% do faturamento de uma gráfica, caso todos os impressos fossem laminados com BOPP Fosco, o que sabemos não ser possível.
Aumentar o faturamento e o resultado de sua empresa interessa?
Os gráficos sempre tiveram olhos voltados para as impressoras offset, e isto faz todo sentido, pois é a raiz do negócio.

C- Users ana

Porém considerando que uma termolaminadora automática custa menos de 10% do valor de uma impressora offset de qualidade, por que não abrir o foco do negócio e olhar com mais atenção para a rentabilidade?

Estima-se que uma gráfica que adquire uma termolaminadora Voyager 4, e utiliza ao menos 70.000 m2 /mês ou o equivalente a aproximadamente 110.000 folhas formato 660 x 960 mm, terá seu Retorno sobre o Investimento em menos de 1 ano.

A termolaminação gráfica potencializa o preço de venda de seus impressos e melhora a margem do seu negócio, pode ser feito dentro de sua gráfica ou com prestadores de serviço. Além disto, entendemos que o mercado de termolaminação ainda está em ascensão e longe da sua maturidade, ainda existem varias oportunidades de mercado.

Só a Prolam tem a completa solução em Filmes e equipamentos automáticos para termolaminação gráfica.

Oferecemos treinamento comercial e técnico para que sua equipe aprenda também a encontrar os “Ovos de Ouro”.

Faça um contato sem compromisso.

Marcos Marcello

Diretor de Marketing

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prolam Termolaminação

11 3616-3400

www.prolam.com.br