Saiba como ser criativo na hora de divulgar seu negócio

14 abr, 23 | Sem categoria | 0 Comentários

Seria muito bom se existisse uma fórmula pronta para responder essa pergunta, né? Fazer algo simples e pronto: sua empresa sendo mais vista e procurada! Mas para isso acontecer é necessário paciência e disciplina para seu negócio ser buscado. 

Você tem que fazer uma boa divulgação e ser criativo na hora da entrega. E as mídias sociais estão aí para você se soltar e impressionar seu público, e falando em público, é por ele que começamos. Entender quem gosta do seu produto/serviço é essencial. Assim, você saberá qual tipo e estilo de conteúdo é mais apropriado para eles, certo? Se são para os jovens que gostam das dancinhas do TikTok, por exemplo, ou se são mais adultos que preferem outros tipos de conteúdo.

E quando seu público alvo for conquistado, os resultados irão aparecer. Tenha cuidado com a frequência! É importante postar diariamente, mas sempre tendo o cuidado de serem posts relevantes e com bom conteúdo. Postar só por postar não gera engajamento, afinal, você não está apresentando informações novas e interessantes para o seu público.

Confira essas e outras dicas que irão te ajudar:

  • Crie um site com blog: você unirá dois tipos de conteúdo em um lugar só. Além de falar sobre o seu negócio, você pode utilizar o blog para oferecer conteúdos exclusivos para os seus visitantes. Aproveite a oportunidade para relacionar esses conteúdos com o que você posta nas redes sociais.
  • Invista em profissionais para as mídias sociais: já foi o tempo que as mídias eram só para postar fotos. Você sabia que muitas vezes elas são mais procuradas do que o próprio Google para a pesquisa de lugares e avaliações? Mas para usá-las corretamente é preciso de especialistas que irão  te ajudar nos direcionamentos dos posts, conteúdos, posts pagos e tudo que for mais relevante para seu conteúdo estar bem na rede! 
  • Parceria com influenciadores: se o seu produto/serviço for para o público jovem e bem ligado nas mídias sociais, os influenciadores podem ajudar bastante. Avalie o que cada um aborda no perfil e veja se o público do influenciador bate com o seu. Se forem semelhantes, a parceria tem tudo para dar certo.
  • Presenteie seus clientes: use essa estratégia para seus clientes, parceiros e prospects. Distribuir lembrancinhas e brindes encanta quem já é seu cliente e conquista quem está para chegar.
  • Feriados e datas especiais: aniversário de empresa, feriados e outras datas comemorativas são uma ótima oportunidade para virar conteúdo. Esses são momentos que te levam para  perto do seu público criando reconhecimento e afetividade.

Com um pouquinho de cada tópico, você vai conquistar sua rede e fazer com que cada vez mais pessoas cheguem até você. Seja sempre criativo, carismático e crie conteúdos relevantes! 

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Até o próximo post!

 

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