Estamos vivendo um momento único na história. A crise causada pela pandemia do COVID-19 gerou uma depressão financeira mundial com grande impacto em diversos setores, causando o fechamento de muitas empresas.
Contudo, como em todo cenário de crise também existem oportunidades que podem ser muito bem aproveitadas para quem estiver atento e preparado.
Segundo dados publicados pela revista Forbes, durante a pandemia o serviço delivery cresceu 78% no Brasil.
Isso aconteceu porque os restaurantes tiveram que se reinventar para sobreviver mesmo de portas fechadas, o que foi um sucesso, já que as pessoas continuaram a comprar, porém, agora no conforto e segurança de suas casas.
Devido a demanda, estes estabelecimentos necessitaram de embalagens próprias para entrega, nascendo então a grande oportunidade para o setor gráfico, os fabricantes de embalagens. Hoje, o setor busca pela melhor tecnologia de embalagem e seu acabamento para conservar cada alimento em sua singularidade (quente, gelado, líquido, etc.).
Neste artigo trataremos desta oportunidade imperdível de superar e até se sobressair neste momento de crise. Hoje vamos te esclarecer sobre:
- Tipos de embalagens para o delivery;
- Importância do acabamento nas embalagens;
- Sustentabilidade;
- Aquecimento do setor de delivery;
Tipos de embalagens para o delivery
Além da proteção ao alimento, também é uma excelente oportunidade para divulgação da sua marca.
O material adequado irá permitir a preservação da temperatura e sabor do alimento.
Existem vários tipos de papéis no mercado, com qualidades e preços diferentes, contudo, o melhor se destaca por oferecer essas características abaixo;
- Impermeabilidade e resistente a gordura;
- Destacar a marca pela qualidade na impressão;
- Manter a comida na temperatura correta e bem conservada;
- Agregar valor ao produto;
Se você está diante de um mercado que se tornou altamente lucrativo, ter um produto com qualidade superior fará com que você se destaque das demais gráficas e garanta maior visibilidade no mercado.
Apresentar para seu cliente um leque de opções com embalagens flexíveis, mídias para impressão digital e acabamento superior em termolaminação, te trará bons negócios.
Existem vários tipos de embalagens para delivery como;
- Isopor;
- Alumínio;
- Papelão;
- Plástico;
- Papel;
Entre todas essas opções a melhor e mais procurada é o papel, isso porque além de preservar a temperatura da comida, pode receber acabamento em PET PRATA da PROLAM, que são impermeáveis. Dessa maneira, ganha-se maior segurança no momento do transporte, uma vez que os líquidos não vazarão, mantendo a integridade do prato.
A identidade visual é otimizada, dando personalidade ao produto. Sem falar, nas impressões de alta resolução e customização em termolaminação, sendo fortes diferenciais.
Além da embalagem para alimentos, o papel laminado também é indicado para outros artigos, como:
- Embalagens de produtos, como caixa de perfume;
- Formas para bolos;
- Artigos para festas;
- Capas para livros e revistas;
- Materiais promocionais;
- Convites;
- Etiquetas;
A PROLAM conta com materiais para acabamento em alta qualidade, como o PET brilho, fosco, Ultra-matte e toda a linha BOPP. Também oferecemos o Polaseal Original para plastificação, em diversos formatos e espessuras.
Importância do acabamento nas embalagens;
A qualidade do acabamento vai valorizar tanto o serviço da sua empresa como a marca do seu cliente.
Ressaltando que ao fechar com uma marca você poderá atender a toda uma rede, uma vez que os aplicativos fizeram com que as vendas no setor aumentassem de forma considerável, favorecendo ainda mais a expansão do setor.
Portanto, é necessário fortalecer o seu cliente entregando embalagens de qualidade, com acabamento de personalidade, para que você seja beneficiado do reconhecimento e então, agregar maior valor aos seus serviços.
Segundo a 19ª Pesquisa Graphprint, realizada pela Agnelo Editora no final de 2020, a PROLAM foi eleita a melhor fornecedora de insumos para acabamentos gráficos.
Logo, se você deseja ter sucesso em sua gráfica, ter os melhores produtos, é um grande diferencial no mercado.
Sustentabilidade;
Outra vantagem das embalagens com papel laminado é a sustentabilidade, como mencionado anteriormente.
As pessoas estão a cada dia mais interessadas nas questões ambientais e optando por produtos que tenham essa proposta de valor.
Entender isso pode ser um diferencial para o seu negócio, pois, existe um público fiel a esse tipo de ação. Essa ideia não se trata apenas de uma ação de marketing e sim uma ação para atrair os estabelecimentos que defendem esses valores.
Lembrando que é possível trabalhar na identidade visual, personalizando os itens do estabelecimento, como sacolas, flyers promocionais, cardápios, adesivos, entre outros
Aquecimento do setor de delivery;
Vários setores tiveram grandes perdas, porém, o alimentício conseguiu se reinventar através do modelo delivery, trazendo um aumento na procura por embalagens que atendam a todos os estabelecimentos.
Esta é uma excelente notícia para o nosso setor.
No dia 06 de março, o Ministério da Saúde divulgou que o contágio via transmissão comunitária do corona vírus estava próximo, no mesmo dia houve um aumento em 126% nos downloads dos aplicativos delivery.
Somente no estado de São Paulo, hoje um crescimento de 700% em downloads e 234% em sua utilização.
Esses dados foram extraídos de um levantamento realizado por uma consultoria especializada.
Sua gráfica está diante de uma grande oportunidade de crescimento, pois o setor se encontra aquecido. Nós preparamos um artigo exclusivo sobre Termolaminação. Caso você queira conhecer esse assunto com mais profundidade.
Se você deseja saber mais sobre nossos produtos, basta entrar em contato através do formulário abaixo que teremos o maior prazer em te atender.
0 comentários