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05 Estratégias Para Atingir Clientes Com Maior Ticket médio

3 set, 21 | BOPP Soft Touch, Laminação, PET, Prolam | 0 Comentários

Sabemos do sonho de consumo de muitos empreendedores: conquistar clientes com tickets mais altos, mais fiéis e lucrativos a partir de uma carteira de produtos desejados e de alto valor agregado para esses clientes. Essa deveria ser a meta de todos, porque se você pudesse lucrar 10 vezes mais com cliente dispostos a pagar mais pelo diferencial do seu produto, você poderia se concentrar em aumentar ainda mais a qualidade dos serviços e produtos que seu negócio oferece ao invés de gastar a maior parte do seu tempo lutando por clientes novos.

Mas o que faz os clientes com tickets mais altos investirem mais no seu produto?

Como você pode posicionar sua gráfica de tal maneira para que seus melhores clientes estejam dispostos a pagar mais pelos seus produtos e serviços? Este é o grande diferencial a ser alcançado e é o que queremos te mostrar nesse post.

Pesquisando esse tema, encontramos uma entrevista incrível com a mentora de negócios americana, Merel Kriegsman, que é especialista em marketing e vendas de alto valor. Nesse artigo, resumiremos seus conselhos para entender as maneiras indicadas de atrair  e reter clientes que não se importam em pagar mais por serviços de qualidade e fazê-los comprar suas ofertas premium.

Acredite, estes conselhos valem ouro, literalmente.

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1. Torne-se referência: Aposte em Qualidade e Diferencial

Os proprietários de empresas buscam por produtos e serviços que consigam atender suas necessidades de forma eficiente, dando prioridade de escolha para aqueles que apresentam diferenciais que lhes sejam realmente essenciais, como flexibilidade nos prazos de pagamento ou produtos disponíveis à pronta entrega.

Então, se você realmente gostaria de ter mais clientes fiéis e dispostos a pagar um valor maior pelo seu produto batendo na sua porta, aqui está a receita: entregue com maestria os quesitos essenciais do seu produto, adicione ao menos um diferencial e passe a divulgar aquilo que você oferece.

Um grande caminho para convencer novos clientes é expor os feedbacks positivos de clientes atuais satisfeitos com os serviços da sua gráfica. Tenha um portfólio digital nas redes sociais contendo os seus melhores serviços para empresas de peso no mercado e acompanhe sua avaliação no Google, buscando resolver reclamações e responder os feedbacks negativos.

DICA PARA VOCÊ: Implemente um funil de Marketing de Conteúdo na sua empresa. Existem serviços especializados nestas estratégias aqui mesmo na internet.

2. Acredite Que Seus Produtos e Serviços Valem Mais Dinheiro

Se você está com dúvidas e acha que pode estar cobrando alto demais, ou acredita que vender sua oferta de alto preço significa que você terá que estar à disposição de seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana e que não terá vida, você não vai aumentar os lucros no fim do mês.

Clientes com tickets mais altos são pessoas ocupadas e bem-sucedidas, que geralmente são muito menos exigentes do que as que pagam menos. Eles simplesmente querem o resultado e qualidade.

Não tem certeza se seus produtos valem o que você está cobrando? Lembre-se o valor do seu trabalho e faça um exercício simples anotando 25 características de seus produtos e serviços que os tornam verdadeiramente valorosos e deixe essa lista em um lugar visível em seu escritório para silenciar seu crítico interno.

3. Compartilhe Suas Histórias de Sucesso Com Clientes

Como falamos no primeiro tópico, clientes precisam sentir que você é uma “aposta segura” e a maneira de fazer isso é compartilhar prova social!

Implemente no seu processo interno a obtenção de depoimentos de seus melhores clientes e publique-os nas redes sociais, use-os para anúncios pagos, coloque-os em seu site e sempre que você abrir a boca, fale sobre os bons resultados que você entregou para seus clientes.

4. Participe de Eventos de Alta Visibilidade

Participar de feiras e grandes eventos do seu setor, além de proporcionar crescimento pessoal e profissional, expõem o seu logo para outras empresas e clientes, gerando instantaneamente maior confiança e credibilidade externa para o seu negócio.

Portanto, eventos e reuniões são ótimos lugares para apresentar o seu negócio, estreitar relações e conseguir clientes dispostos a pagar pelos seus serviços.

Fique atento ao calendário de eventos do seu setor e participe ativamente, mostre-se com confiança e deixe uma boa impressão. Próximo? Quando encontrar clientes potenciais, peça-lhes o endereço de e-mail, construa uma lista de mailings para que no futuro você possa lhes agradecer a visita e apresentar seus produtos mais rentáveis.

5. Aprenda a Vender Como um Especialista de Negociações Do FBI

Se você quer vender mais caro, significa negociar acordos de apostas mais altas. E o que você sabe atualmente sobre vendas pode não ser suficiente. A leitura sugerida nesse caso é o livro “Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso”, do negociador de reféns do FBI Chris Voss, que compartilha estratégias de negociação simples já utilizadas com alguns dos criminosos mais temidos do mundo. Aplique esses princípios testados e comprovados do livro ao seu processo de vendas e veja sua receita disparar.

Por fim, precisamos te lembrar que aqui na PROLAM nós temos todos os insumos necessários para que você possa agregar mais valor aos seus impressos e oferecer serviços com acabamentos de qualidade. Para saber mais sobre nossos filmes, entre em contato agora com um de nossos especialistas ou baixe o nosso novo catálogo inteiramente grátis.

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