De um lado um dos melhores pilotos do automobilismo nacional e de outro uma empresa sólida, inovadora e líder no setor de acabamentos gráficos na América Latina. Vamos falar um pouco sobre duas histórias de sucesso que se cruzaram!
No ano de 2021, a PROLAM que já acompanhava o vitorioso Rodrigo Baptista, que aos 25 anos de idade já acumula importantes títulos, como o da Porsche GT Cup Brazil em 2017 e um vice-campeonato nas 24h de Le Mans, decidiu por firmar uma parceria com o piloto. Este ano, Digo Baptista estreou na Stock Car e segue trazendo grande orgulho a equipe e aos fãs de adrenalina e velocidade.
- Rodrigo e as pistas
- Novos rumos
- Prolam – 25 anos de conquistas
Rodrigo e as pistas
A carreira de Digo, já começou acelerada, assim como é nas pistas. Após apenas 2 anos no kart, estreou nas corridas de carro já causando boa impressão e chamando a atenção. Venceu corridas de Endurance, Fórmula 3 e Copa Petrobras de Marcas.
Em 2016 deu início a sua carreira internacional, fazendo corridas no Blancpain GT Series e disputando o campeonato de carros de fórmula da Toyota Racing Series na Nova Zelândia.
No ano seguinte se sagrou campeão da Porsche GT Cup Brazil com várias vitórias e a partir de 2018 concentrou seus esforços em campeonatos de endurance, como o Pirelli World Challenge e o Intercontinental GT Challenge, conquistando em 2019 o segundo lugar nas 24h de Le Mans em sua categoria com um Bentley Continental GT3. Em 2020 competiu no GT World Challenge America com uma Ferrari 488 GT3 alcançando 5 vitórias na categoria.
Leia também:
Prolam Anuncia Patrocínio Ao Piloto Rodrigo Baptista
Novos rumos
Agora no Brasil, Rodrigo tem grandes expectativas para sua primeira temporada na Stock Car. Já experiente em corridas GT, o piloto paulista fechou a parceria para sua estreia com a PROLAM, que possui 25 anos de experiência no mercado nacional de termolaminação.
“A expectativa é bem grande. Eu vinha conversando há alguns anos para correr na Stock Car, e agora deu certo. Era uma vontade que eu tinha, e eu nunca quis entrar por entrar na categoria, e sim para ficar focado neste campeonato. Este é o objetivo. O primeiro ano na Stock Car nunca é fácil, mas a gente vai dar o máximo e a equipe tem muito potencial. Estou animado com essa nova fase”, disse Baptista, em suas primeiras palavras após o anúncio de sua participação na categoria.
“Qualquer experiência ajuda, mas correr na Stock é algo novo. Corri de GT4, GT3, Fórmula 3 no Brasil, corri em muitas categorias. Ano passado, estive no TCR e no ETCR, com carros elétricos. Eu conheço a maioria das pistas do Brasil, e isso é um ponto bom. Agora é buscar adaptação ao carro, mas não acho que será uma coisa de outro mundo. É sempre bom ter um desafio novo”, completou.
Com quase três décadas de experiência, a PROLAM busca aumentar o reconhecimento de sua marca e a nova parceria caiu como uma luva. Arrojado e competitivo, Rodrigo Baptista partilha das ambições e identidade da PROLAM de dar sempre o seu melhor em busca do 1° lugar.
Com isso, a PROLAM, fornecedora de insumos para o mercado gráfico com materiais de qualidade para termolaminação e plastificação, visa aproximar os clientes e atrair os olhos do mercado para os diversos produtos fornecidos pela marca, que contará com ações promocionais ao longo da parceria com o piloto, então fique sempre de olho nas atualizações da empresa nas redes!
PROLAM – 25 anos de conquistas
Em 2022, Rodrigo Baptista estreia na Stock Car aos 25 anos, após um início de carreira avassalador. A PROLAM, uma empresa solidificada, também com 25 anos de presença no mercado nacional, uniu-se ao piloto paulista já em 2021 para formar uma parceria que semeie ainda mais conquistas para ambos.
Em 1997, nasceu a PROLAM TERMOLAMINAÇÃO, uma empresa revolucionária que veio da necessidade de produtos de qualidade superior para acabamentos gráficos no Brasil.
Em 2004, a PROLAM trouxe do exterior o poliéster e polipropileno para acabamentos gráficos, fabricando então os filmes de BOPP e PET para termolaminação em território nacional. Esses insumos já eram conhecidos em outros países, mas à época, as gráficas brasileiras só trabalhavam com o polietileno, único material plástico disponível nacionalmente, que passou a não atender mais a todas as necessidades do mercado de plastificação.
Inovando o mercado gráfico brasileiro, a PROLAM apresentou às gráficas nacionais os benefícios do processo de termolaminação, que é a laminação à quente. Este procedimento oferece maior aderência entre o plástico, a cola e o impresso, tornando o produto final esteticamente superior e com maior durabilidade, agregando valor ao serviço pelo acabamento de primeira linha.
Dessa maneira, a PROLAM conseguiu inovar o setor gráfico, permitindo acesso a materiais de qualidade, que eram utilizados somente no exterior. Hoje, com uma fábrica em São Paulo e outra em Manaus, tem capacidade para atender 100% do mercado nacional e parte internacional. Atualmente, a empresa conta com mais de 200 colaboradores entre São Paulo, Manaus e filial em Minas Gerais. Com esta equipe, produz e comercializa cerca de 250 milhões de m² por ano de BOPP e PET, além das outras linhas de produtos da marca.
Para manter-se atualizado sobre as novidades da PROLAM e ficar por dentro das etapas da Stock Car com Digo Baptista, siga a marca nas redes Instagram e LinkedIn. Aproveite para saber mais e baixar o catálogo de produtos atualizado, clique aqui.
0 comentários