Entregar o cartão de visitas após uma reunião de negócios continua sendo hábito importante, mesmo com crescimento do digital. Essa é uma maneira de expandir o network permitindo que outras pessoas lembrem de você e entrem em contato para fechar negócio. Além disso, ter um cartão de visitas bem estruturado ajuda a garantir uma boa primeira impressão. Afinal, você sabe quais as razões para essa ser uma importante ferramenta de marketing?
Fortalecimento do branding
Este tipo de material ajuda a divulgar sua marca. Isso porque um bom cartão de visitas contém logo, slogan de publicidade e informações de contato como nome, e-mail, telefone e site, que ajudam outras pessoas a se informarem sobre seu negócio e a entrarem em contato com a sua empresa. Para auxiliar na apresentação da sua empresa também é possível inserir um QR Code, que direcione para o site ou mídias sociais da marca.
Custo-benefício
Em comparação a outros meios de divulgação como anúncios publicitários, amostras de produtos e press kits, a impressão dos cartões é uma iniciativa de divulgação de baixo custo. E se entregue de maneira estratégica, como após uma palestra ou reunião, pode ser mais efetiva para fechamento de um negócio e divulgação, agregando um excelente custo-benefício.
A primeira impressão
Um bom cartão de visitas pode garantir à sua empresa uma excelente primeira impressão, já que este item faz parte da apresentação do seu negócio. Por isso, é importante que as informações estejam claras e organizadas para reforçar a credibilidade da marca.
Novos negócios
Entregar um cartão de visitas antes de reuniões e palestras facilita o processo de manutenção dos clientes e a criação de futuras oportunidades de negócios. Por isso, sempre tenha alguns à disposição para conseguir aproveitar as chances de conquistar novos clientes.
Mas como criar um cartão de visitas eficiente?
Para que esse material realmente contribua para atrair novos clientes, é necessário estruturar bem seu cartão de visitas. Por isso, confira algumas dicas que separamos para essa ferramenta de marketing ser eficaz:
Crie um visual estratégico
Existem diversas maneiras fora do convencional de criar formatos para cartões de visitas que podem chamar ainda mais a atenção dos potenciais clientes. Portanto, elabore não apenas de uma maneira eficiente mas também criativa para vender seu produto ou serviço.
Mantenha as informações claras
Lembre que a função do cartão de visitas é que outras pessoas saibam um pouco mais do seu negócio e possam entrar em contato. Por isso, coloque as informações mais importantes, atualizadas e de maneira clara. E nada de rasurar, pois essa é uma atitude que demonstra pouco profissionalismo.
Escolha o momento correto para entregar
Distribuir seu cartão aleatoriamente demonstra desespero na hora de vender. Por isso, seja estratégico, se estiver em um encontro informal, ofereça após a conversa. Caso seja uma reunião ou palestra, entregue antes como uma forma de apresentação inicial.
Contrate um serviço de termolaminação
Como falamos, o seu cartão de visitas ajuda a construir sua imagem inicial. Por essa razão, é importante contratar um serviço de termolaminação, que é um processo de revestimento do material impresso, que garante mais resistência e valor estético ao seu cartão. E não se esqueça de contratar a PROLAM, a marca pioneira no Brasil nessa técnica. Faça seu orçamento clicando aqui.
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