Ter uma empresa de sucesso e com alto faturamento é o sonho de todo empreendedor. Apesar de não existir uma única maneira de atingir essa meta, algumas iniciativas podem contribuir para a expansão das vendas do seu negócio. Porém, antes de aplicar essas ações, é preciso compreender a diferença entre lucro e faturamento.
Qual é a diferença entre lucro e faturamento?
O faturamento é todo dinheiro que entra na sua empresa, enquanto o lucro é a diferença entre esta quantia e os gastos, como, por exemplo, os pagamentos dos salários e as despesas com fornecedores.
Se sua loja teve R$ 40.000 em vendas, mas R$ 30.000 em despesas, o lucro é de R$ 10.000.
Agora que você compreendeu essa diferença, confira 5 dicas para faturar mais no seu negócio.
Conheça seu público
Para vender mais é essencial saber quem são seus consumidores, pois só assim você conseguirá ter estratégias mais assertivas para oferecer seus produtos e serviços. Por isso, é fundamental conhecer informações do perfil dos seus compradores como idade, profissão e quais são os canais mais acessados para conseguir se comunicar melhor.
Fidelize seus compradores
Tão importante quanto conquistar novos clientes é fidelizar os mais antigos, o que torna imprescindível manter o diálogo. Algumas estratégias que podem ser adotadas incluem:
- buscar a opinião do consumidor no pós-venda;
- criar um canal para a divulgação de novidades da marca;
- oferecer cashback nas compras ou programas de fidelidade;
- ofertar vantagens em datas importantes.
Promova promoções curtas
Criar ofertas em datas temáticas como Black Friday e Dia do Cliente pode ser uma excelente maneira de faturar mais no seu negócio. Pois, apesar da diminuição da margem de lucro, com o tempo de duração correto e o desconto certo, a sua marca cria um senso de urgência para a compra, o que aumenta a receita pela quantidade de vendas.
Se deseja saber como criar promoções eficientes para sua empresa, confira nosso post.
Treine a equipe de venda
Colaboradores preparados para atender os consumidores, sem dúvida, podem impactar positivamente a receita de um negócio. Afinal, quando um cliente é bem atendido, a tendência é que ele indique a sua empresa para outras pessoas; caso contrário, a insatisfação pode trazer a perda do comprador e afetar negativamente o seu negócio.
Faça parcerias
Além dos funcionários e dos clientes, o bom relacionamento com outras empresas, como fornecedores, por exemplo, pode fortalecer ainda mais seu negócio. Por isso, construa boas relações com outras marcas e participe de feiras e eventos relacionados ao seu setor. Essa é uma ótima oportunidade para saber sobre as novidades do segmento. Além disso, essa rede de contatos pode te ajudar na negociação de melhores preços de insumos.
Para um maior faturamento do seu negócio, contrate a Prolam
Quer vender mais? Contrate a Prolam, uma empresa 100% brasileira e líder no segmento de termolaminação, um processo de revestimento de cartões e papéis. Esse método contribui para que seu material tenha mais resistência a riscos, rasgos e abrasão, além de agregar valor estético com os diferentes tipos de acabamento. Ficou interessado? Então, fale com um dos nossos especialistas.
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