Tornar a sua marca conhecida pelo público e conquistar mais clientes é um dos objetivos do branding, uma estratégia que ajuda a tornar um serviço ou produto ainda mais relevante. Se você deseja entender um pouco mais sobre este conceito, como aplicá-lo e qual é a vantagem para sua empresa, continue lendo o post.
O que é o branding?
Branding é a gestão de marca de uma empresa. Essa administração é feita por meio de uma série de elementos que constroem uma identidade, com a ideia de despertar sensações e criar conexões fortes para ajudar o público-alvo na decisão da compra.
Mesmo que a sua empresa seja pequena, é muito importante investir nesse tipo de iniciativa, pois com o meio digital, existe uma concorrência ainda maior de produtos e serviços que disputam a mesma audiência.
Um exemplo disso foi a pesquisa realizada pela plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite, que entrevistou mais de 150 milhões de usuários e concluiu que o Brasil é o país onde os influenciadores têm maior relevância na hora das compras. Cerca de 43% dos brasileiros já adquiriram alguma mercadoria por influência de alguma celebridade.
Dicas de como criar um bom branding
Muitas iniciativas podem te ajudar na construção da imagem da sua marca, por isso, conheça as principais:
- Defina um propósito: pense nos valores e significados que vão ser relevantes para seu consumidor e responda perguntas como “Por que você quer entregar seu produto/serviço para seu cliente?”, “O que essa aquisição vai representar para seu comprador” e “Quais são os princípios da sua marca?”.
- Comece a criar sua imagem: depois de refletir sobre a sua marca, coloque em prática o que a representa. Pense se a identidade, como o logo, as cores, a tipografia e o tom voz ainda representam a imagem que você quer transmitir.
- Conheça seu público: mais do que pensar em quem são seus possíveis consumidores, é preciso entender um pouco mais sobre seus comportamentos. Por isso, é essencial realizar pesquisas para conseguir traçar estratégias eficientes.
- Fuja do comum: após entender um pouco mais sobre seu público e a marca, é preciso elaborar divulgações que sejam diferentes da sua concorrência.
Quais são suas vantagens de investir no branding?
Todo esse processo de gestão pode trazer diversos benefícios para além do aumento da relevância da sua marca, como por exemplo:
- Ter um público mais fiel;
- Aumentar a confiança da sua audiência;
- Criar um maior valor agregado ao seu serviço ou produto;
- Gerar identificação com as pessoas;
- Tornar-se mais relevante no seu segmento.
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