Desenvolver promoções para o seu negócio é muito importante, já que pode ajudar a atrair novos clientes, fidelizar o público e dar mais visibilidade à marca. Porém, para que essa estratégia de vendas seja eficiente é necessário planejamento.
Por isso, neste post iremos dar algumas dicas de como planejar uma promoção eficiente.
Determine o seu público
Este tipo de ação pode ser realizada tanto para atrair novos clientes como para recompensar consumidores fiéis. Por essa razão, é importante avaliar quem será seu público-alvo, para assim analisar a maneira mais eficaz de entrar em contato com essas pessoas para divulgar a promoção.
Crie um objetivo
Para elaborar a estratégia da promoção é necessário escolher uma meta a ser atingida, como aumentar as vendas, tornar um produto conhecido pelo público, apresentar um novo serviço no mercado ou destacar-se dos concorrentes. Depois de estabelecer o propósito, fica mais fácil selecionar as informações que deverão ser fornecidas e escolher o melhor tipo de divulgação.
Decida seu tipo de promoção
Existem várias formas de promover seu produto ou serviço que vão além dos tradicionais descontos, como dar brindes, distribuir cupons, realizar concursos, criar programas de fidelidade e indicar causas para doação. A escolha desse formato dependerá do tipo de público e do prazo para o objetivo ser atingido.
Planeje o tempo de duração da promoção
Definir o tempo de duração desse tipo de ação é muito importante e influencia as vendas. Uma promoção muito longa pode fazer com que seus clientes adiem a escolha da compra e acabem não levando o produto ou serviço. O prazo certo, como criar uma ação para o final de semana, contribui para o senso de urgência e aumenta a necessidade dos seus clientes irem à loja naquele prazo estipulado.
Divulgue
Além de estruturar o planejamento da sua promoção, é preciso divulgar. Utilize as redes sociais, e-mails marketing e anúncios online para atingir seu público-alvo e aumentar a visibilidade da sua promoção.
Outra forma de divulgar sua promoção é através de materiais impressos, como cartões, folders e banners. A Prolam, marca pioneira em termolaminação gráfica no Brasil, pode ajudar a tornar seus materiais ainda mais bonitos e resistentes a danos. Com mais de 25 anos de experiência, a Prolam garante qualidade e profissionalismo na produção dos seus materiais gráficos.
Em resumo, para criar promoções eficientes para o seu negócio, é importante determinar o público-alvo, estabelecer um objetivo, escolher o tipo de promoção, definir o tempo de duração e divulgar de forma adequada. Com essas dicas e a ajuda da Prolam, sua promoção terá mais chances de sucesso e aumentará as vendas e a visibilidade da sua marca.
Um pouco mais sobre a Prolam
A Prolam iniciou as suas operações em 1997. Sete anos depois, foi criada a primeira linha de fabricação de filmes de BOPP e PET para termolaminação gráfica no Brasil.
Em 2009, foi lançada uma segunda linha de produção, com maior largura e velocidade, capaz de atender 100% do mercado brasileiro e parte do mercado no exterior.
Atualmente, a Prolam tem fábricas em São Paulo e Manaus. Juntas, essas duas unidades têm capacidade de produção de 250 milhões de m² por ano de BOPP e PET para termolaminação.
Ficou interessado? Faça seu orçamento clicando aqui.
0 comentários