O setor de embalagens para delivery oferece uma ampla gama de possibilidades, a depender do tipo de produto entregue. É uma área que vem crescendo muito nos últimos anos, acompanhando a atividade econômica do país e o poder de consumo do brasileiro, além do aumento de vendas online. A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) estima que até 2024 o setor deve alcançar crescimento de 1,6% e ressalta o fato do crescimento basear-se no mercado de inovação.
Para criar uma embalagem eficiente, a escolha do material de confecção, seu tamanho e formato e a avaliação do custo-benefício são fundamentais. Além disso, utilizar uma técnica de revestimento pode garantir maior resistência e durabilidade das embalagens, além de garantir que o produto pedido chegue em perfeito estado.
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Tipos de embalagens mais comuns
Os materiais mais comuns encontrados no setor são papel e papelão (ou papel-cartão), alumínio, plástico e isopor, sendo o papel o mais versátil. A escolha por esses materiais depende do produto contido no pacote, além do formato da embalagem e a resistência necessária para o transporte.
Quanto ao formato, sacos, fardos, embalagens próprias para os correios, caixas-gaveta e caixas com tampa ou alça são apenas algumas das opções disponíveis para o delivery.
Papel: o material de melhor custo-benefício para embalagens
O papel é o material de maior aplicação nas embalagens, pois se adapta bem a diferentes formatos, além de permitir a reciclagem. Ele pode ser utilizado em caixas, sacolas, envelopes, fardos, etc.
No armazenamento de alimentos, sua capacidade de isolamento térmico permite que retenha o calor por mais tempo. Durante o transporte, também possui boa resistência a impactos.
Qual a importância de personalizar embalagens para delivery?
Além das decisões de ordem mais prática, considerar a possibilidade de personalizar o pacote para promover a marca pode ser uma estratégia de marketing valiosa. Oferecer os produtos em embalagens criativas pode ser um diferencial competitivo no mercado, desde que a personalização esteja prevista no orçamento. O uso do logo e de informações da empresa permite a divulgação da marca não somente para o cliente que recebe o produto, como também para outros clientes em potencial no caso do reaproveitamento da embalagem em mudanças, por exemplo.
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Nas embalagens em papel, o revestimento com filme plástico Prolam por meio da termolaminação é a melhor opção para conferir maior durabilidade e resistência.
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