O mercado gráfico está cercado de oportunidades e novas tendências, que posteriormente vão refletir na qualidade de inúmeros produtos e projetos. E isso não diz respeito apenas ao mercado gráfico, pois os materiais impressos possuem um papel extremamente importante, principalmente para a comunicação das empresas.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o texto!
O marketing caminha junto do mercado gráfico
Na era da tecnologia, é comum identificar a comunicação digital como uma grande oportunidade de crescimento. Mas independente desse formato de campanhas, as mídias impressas seguem presentes em muitas estratégias do marketing.
Por isso, trabalhar com empresas que fornecem materiais úteis nesse processo é indispensável. A Prolam, por exemplo, é referência no segmento de termolaminação gráfica, disponibilizando bobinas BOPP de alta performance. Assim, é possível confeccionar uma série de produtos, como catálogos, cartões de visita, folders, photobooks e muito mais.
A relevância impressos promocionais
Materiais impressos são excelentes para promoções, sejam as que divulgam uma data importante ou queimas de estoque. Flyers e folders, por exemplo, podem ser facilmente distribuídos em comércios e ruas.
Já os banners e faixas são perfeitos para grandes anúncios, isso porque eles chamam a atenção tanto de quem está passando por perto ou distante das ativações.. Além de anúncios, eles podem ser o palco de eventos, conquistas importantes e diversas comemorações.
Rótulos e etiquetas também podem ser inovadores?
A resposta é sim! Rótulos e etiquetas são essenciais no momento de vender produtos, pois assim eles se tornam personalizados, o que resulta em mais credibilidade para a marca.
Cores e tipografia são super importantes
As cores são importantes no momento de definir o que sua marca deseja, pois elas são parte indispensável na criação da identidade da sua marca. As pessoas acabam associando as cores a inúmeros objetos, serviços e pessoas, por isso, inserir sua marca dentro desse mix é um passo no caminho certo.
A tipografia é fundamental para um projeto de design, participando de forma muito relevante na identidade visual.
Você já conhece o trabalho da Prolam?
A empresa é 100% brasileira, com fábricas em São Paulo e Manaus. Precursora no mercado de Termolaminação Gráfica no Brasil, iniciou suas operações em 1997 e, em 2004, lançou a primeira linha de fabricação de filmes de BOPP e PET para termolaminação gráfica no Brasil.
Em 2009 investiu para lançar a segunda linha de produção, com maior largura e velocidade, capaz de atender 100% do mercado brasileiro e parte do mercado no exterior.
Entre em contato para saber mais detalhes sobre nosso método de trabalho.
Até o próximo post!
0 comentários