Processo de revestimento a seco de cartões e papéis, através da termolaminação de 1 único filme plástico pré-adesivado, utilizando velocidade, pressão e calor, aplicados em laminadoras automáticas ou máquinas convencionais de plastificação.
O filme pré adesivado possui 2 camadas, normalmente um filme de BOPP ou PET, fosco ou brilhante, chamados de filme base, e outra chamada de termo adesivo. A temperatura de 100 °C é aplicada sobre o conjunto do filme, e esta temperatura é suficiente para fundir o termo adesivo, porém insuficiente para alterar a superfície do filme de base que mantém suas propriedades físicas. Ao fundir o adesivo, a pressão exercida pelo equipamento através dos rolos aquecidos e de passagem, faz com que ocorra a laminação com o papel ou cartão.
Os filmes para termolaminação BOPP Fosco e Alto Brilho PROLAM recebem tratamento Corona em ambos os lados, com o objetivo de propiciar a melhor adesão do termoadesivo aos cartões e papeis, bem como de vernizes UV aplicados com reserva.
0 comentários