Em meio a era digital, as empresas investem muito em divulgação online, o que gera uma dúvida: ainda vale a pena criar materiais impressos para promover produtos e empresas? A resposta é sim, pois esse tipo de ferramenta junto com o marketing digital ajuda a tornar uma marca ainda mais conhecida.
Quer saber as vantagens de investir no impresso? Continue lendo o post.
A leitura no papel é mais agradável
Os materiais impressos são mais versáteis, pois podem ser lidos em qualquer condição como contra o sol e serem armazenados em vários locais. Além de criarem experiências, pois se adaptam a diferentes cenários e auxiliam a empresa a divulgar os seus produtos e serviços em diversos lugares.
Alguns estudos já comprovaram que a absorção das informações é ainda maior quando lemos materiais impressos.
Comunicação mais assertiva
Ao distribuir um panfleto em um evento, por exemplo, você tem a certeza de que o consumidor recebeu o conteúdo. Com esse tipo de divulgação é possível conseguir atingir um maior número de pessoas que já estão previamente interessadas no produto ou serviço, o que aumenta a chance de engajamento com o material.
Mais atenção do seu leitor
Ao contrário do que acontece no meio digital, ao ler um material impresso, o consumidor não tem outras distrações como notificações de aplicativos. O impresso com alta qualidade de cores e imagens, prendem a atenção dos clientes e aumenta o interesse no produto e serviço que está sendo divulgado.
A influência na decisão de compra
Impressos podem ajudar o consumidor nas compras. Por exemplo, quando um folheto de ofertas está posicionado logo na entrada de uma loja, é possível que seus consumidores comprem ainda mais durante visita ao seu estabelecimento.
Ajuda a causar uma boa impressão
Entregar cartões de visita bem elaborados, durante o primeiro contato comercial é extremamente importante. Pois transmite credibilidade e profissionalismo para possíveis consumidores.
Aproximação do cliente e o produto
Ainda que impresso não seja igual ao produto, esse tipo de material transmite a sensação para o cliente de estar entrando em contato com uma amostra do que sua empresa pode oferecer, aumentando a chance de venda.
Quando podemos utilizar o impressos?
Os impressos podem ser distribuídos em diversas situações, que é mais fácil de entrar em contato com o seu público pessoalmente. Alguns ocasiões mais comuns são:
- Eventos corporativos e mercadológicos
- Palestras
- Reuniões corporativas
- Lojas
Quais formatos investir?
Para divulgar produtos, serviços e marcas existem diversos tipos de materiais impressos que podem ser utilizados. Cada modelo, é mais apropriado para determinado tipo de informação e situação. Conheça alguns deles:
Banner
Esse formato permite que sua marca chame a atenção dos clientes mesmo à média e longa distância. Geralmente, o impresso é pendurado em paredes e suportes, sendo bastante utilizado em feiras, exposições, eventos e em pontos de venda.
Cadernos personalizados
Investir em cadernos personalizados pode ser uma excelente escolha para divulgar a sua marca e agradar seus clientes. Pois, ao presentear seu público com esse tipo de brinde, a relação marca e consumidor se aproxima, ajudando a fidelização dos seus compradores.
Flyer
Esse impresso é um dos formatos indicados para quem busca divulgar lançamentos de produtos, eventos e promoções. O material permite apresentar brevemente a empresas e suas promoções, sendo ótimo para propagar mensagens rápidas e de maneira impactante.
Folder
Folder vem do inglês “to fold”, que significa dobrar, o folder e é um material que possui mais informações que o flyer já que tem várias dobras. Podendo ser utilizado de maneira institucional para explicar melhor um negócio, ou para divulgação de serviços e produtos.
Cartão de visitas
Esse tipo de material auxilia na apresentação da sua marca, uma vez que geralmente são entregues durante palestras e reuniões de negócios com o objetivo que a empresa seja lembrada. Oferecer um cartão de visita bem estruturado ajuda a criar uma boa imagem profissional.
Como a Prolam te ajuda a otimizar o seu material impresso?
Seja qual for o material impresso que sua empresa decida investir, a Prolam oferece o filme para termolaminação, um processo de revestimento de cartões e papéis que oferece mais resistência e valor estético ao seu material impresso.
Somos uma empresa 100% brasileira, com 26 anos de história e precursora do mercado de Termolaminação Gráfica no Brasil.
Ficou interessado? Faça o seu orçamento aqui.
0 comentários