Do inglês “to fold”, folder significa dobrar, e se refere a um material superior ao panfleto e ao flyer. Ele pode ser encontrado com apenas uma dobra e ter quatro páginas, carteira, sanfona e diversos outros modelos.
Quer entender mais sobre o folder e suas aplicações? Continue lendo o texto!
Qual é o principal objetivo do folder?
Existem dois principais modelos de folders e eles podem ser definidos como:
Promocional: pensado para promover serviços e produtos, extremamente úteis em lançamentos de marcas, por exemplo.
Institucional: além, é claro, das informações institucionais, esse formato costuma manter um índice competitivo, que visa o fortalecimento de mercado e da imagem visual do negócio, para que os clientes e potenciais possam sentir a credibilidade da marca.
Quais são as características de um folder?
O tamanho de um folder vai variar conforme a necessidade de cada cliente e é possível personalizar todas as suas camadas, desde os cortes até a quantidade de dobras.
Esse produto pode ser impresso em papel triplex, couché e offset, incluindo todas as gramaturas.
Principais benefícios que o material oferece
- Custo-benefício acessível;
- Ampla possibilidade de personalização;
- Excelente forma de chamar atenção do público;
- Entre diversos outros pontos.
Saiba como criar um folder institucional
O papel: a opção couché brilhante é uma excelente escolha, pois dá ao varejo uma ideia de representação da empresa. Em relação à gramatura, deve ser de, no mínimo, 150 mg/m², para que a peça fique firme e não dobre com facilidade.
A capa: uma das partes mais importantes do folder, ela será vista primeiro e precisa chamar atenção. Uma dica interessante é inserir o logo da sua empresa para que todos tenham acesso com facilidade.
As dobras: vale lembrar que, ao optar por duas dobras, o resultado terá seis páginas diferentes para apresentar o conteúdo. Se a escolha desejada for mais simples, como um livreto, uma dobra única já será o suficiente.
O conteúdo: é necessário optar por uma linguagem dinâmica, junto de missões, visões e valores da empresa, além de seus diferenciais, certificações e informações para contato.
Onde e como usar um folder?
O folder é um material super flexível em personalização e pode ser utilizado numa série de ambientes diferentes, como os os pontos de vendas (PDV), para reforçar informações de produtos e serviços que os vendedores já apresentaram.
Quer desenvolver um folder com o melhor acabamento de termolaminação?
Para que isso seja feito de modo correto, é importante contar com quem realmente entende do assunto. A Prolam trabalha com os melhores acabamentos do mercado, processos de revestimento do material impresso, que garante mais resistência e valor estético ao seu folder.
Não se esqueça de contratar a Prolam, a marca pioneira no Brasil nessa técnica. Faça seu orçamento clicando aqui.
0 comentários